Procurar no site


Sofia Vala apurada para o Campeonato do Mundo por Idades

11-06-2015 16:21

SOFIA VALA, DO ACROTRAMP CLUBE DE CALDAS, APURADA PARA O CAMPEONATO DO MUNDO POR IDADES

 

 

A ginasta Sofia Vala, do Acrotramp Clube de Caldas, participou no passado dia trinta de maio do corrente ano, na Taça de Portugal e na prova de apuramento para o Campeonato do Mundo por Idades, (C.M.G.I) que decorrerá em Odense, (Dinamarca), em Novembro próximo.

Esta prova teve lugar no Pavilhão Municipal de Desportos de Loulé.

            Espectacular desempenho da jovem ginasta deste Clube, no escalão de 11/12 anos, na disciplina de Duplo Mini-Trampolim.

Tratando-se de uma competição com mínimos de dificuldade e execução para se poder aceder a uma vaga na equipa nacional, teve que executar as suas séries com o máximo de determinação e segurança.

Sofia Vala, classificou-se no segundo lugar na Taça de Portugal e garantiu o apuramento directo para o Campeonato do Mundo, com duas excelentes séries, quer em termos de execução quer em termos de dificuldade.

Na primeira série executou um duplo mortal com meia pirueta com boa trajectória e amplitude e demonstrou também grande segurança na recepção.

Na segunda série e por opção técnica realizou uma série com menos dificuldade mas executada ao mais alto nível de modo a garantir o apuramento para o campeonato do mundo.

Foi importante para esta ginasta de grande valor, ver recompensado o esforço que dedica ao treino numa carreira ainda curta, mas que se prevê de grande ascensão.

 O trabalho que se avizinha é de grande exigência. Só é realizável com muita disponibilidade de tempo e grande espírito de sacrifício.

O campeonato do mundo tem um nível competitivo muito elevado e a Sofia necessariamente tem que evoluir num espaço de tempo muito curto para poder ter um bom desempenho, que o coloque nas finais (8 primeiros ginastas). 

O Clube caldense, mais concretamente o corpo técnico, acredita que a ginasta tem as potencialidades e condições necessárias para alcançar mais e melhores resultados nesta modalidade, com algum risco, mas de rara beleza, em que o controle do tempo e do espaço, proporcionam figuras gímnicas espectaculares.

Sofia Vala está de parabéns por ter alcançado um lugar para a participação no Campeonato do Mundo por Idades, tornando-se a 17ª ginasta do Acrotramp a conseguir a internacionalização.

Está de parabéns a sua Treinadora (Prof.ª. Margarida Alexandra Lage), por mais este sucesso desportivo. A metodologia aplicada foi correcta no domínio técnico e a grande amizade na relação de treino, entre Treinadora/Ginasta, foi decisivo para esta conquista.

Está também de parabéns o Acrotramp Clube de Caldas, que continua a somar êxitos, dignificando e prestigiando a cidade de Caldas da Rainha.