Procurar no site


Miguel Faria apurado para a C.I.G.I., Daytona (U.S.A.)

23-06-2014 12:21

MIGUEL FARIA, DO ACROTRAMP CLUBE DE CALDAS, APURADO PARA O CAMPEONATO DO MUNDO POR IDADES

 

 

O ginasta Miguel Faria, do Acrotramp Clube de Caldas, participou no passado dia vinte e um de Junho, do corrente ano, na prova de apuramento para o Campeonato do Mundo por Idades, (C.I.G.I) que decorrerá em Daytona, (Estados Unidos), em Novembro próximo.

            Espectacular desempenho do jovem ginasta deste Clube, bicampeão nacional no seu escalão.

Nesta competição, com mínimos de dificuldade (acabar a série de oito elementos em duplo mortal) e execução elevada (correcção na realização dos movimentos), os ginastas tem que estar ao seu maior nível para alcançar um lugar na equipa nacional.

Miguel Faria muito concentrado realizou as duas séries com muita segurança, cumprindo o exigido, acabando a primeira série com um duplo mortal engrupado e na segunda, executou um duplo mortal na posição encarpada, demonstrando muita segurança nas recepções.

Foi importante para este ginasta de grande valor, ver mais uma vez recompensado o esforço que dedica ao treino numa carreira ainda curta, mas que se prevê de grande ascensão.

 O trabalho que se avizinha é de grande exigência. Só é realizável com muita disponibilidade de tempo e grande espírito de sacrifício.

O campeonato do mundo tem um nível competitivo muito elevado e o Miguel necessariamente tem que evoluir num espaço de tempo muito curto para poder ter um bom desempenho, que o coloque nas finais (8 primeiros ginastas).  

O Clube caldense, mais concretamente o corpo técnico, acredita que o ginasta tem as potencialidades e condições necessárias para alcançar mais e melhores resultados nesta modalidade, com algum risco, mas de rara beleza, em que o controle no tempo e no espaço, proporcionam figuras gímnicas espectaculares.

De salientar que Portugal, é uma potência na modalidade dos Trampolins, contanto mesmo, com campeões do Mundo (absolutos) individualmente, como por exemplo, André Lico, no Duplo Mini-Trampolim.

Conta também com ginastas Olímpicos no Trampolim individual, Ana Rente e Diogo Ganchinho e é um dos Países que por equipas, conquista vários pódios em todos os mundiais e “europeus”, sobretudo no duplo mini-trampolim.

O público caldense teve recentemente a oportunidade e o privilégio de ver ao vivo, alguns destes campeões, no XXIV Festival Internacional de Ginástica, realizado no passado dia 30 de Maio.

Este feito foi alcançado na Taça de Portugal, onde classificou-se no 2º lugar.

  Participaram ainda nesta competição os ginastas Iúri Lage, Henrique Lino em tumbling (absolutos), tendo ambos ido às finais (8º primeiros nacionais) e ainda Rafael Carvalho e Mágui Lage, na disciplina de duplo mini-trampolim.

Miguel Faria está de parabéns por ter alcançado um lugar para a participação no Campeonato do Mundo por Idades, que se realizará em Daytona (U.S.A.) entre os dias 12 e 18 de Novembro próximo, tornando-se o 16ª ginasta do Acrotramp a conseguir a internacionalização.

O corpo técnico e directivo deste clube também está de parabéns por mais este sucesso desportivo. A metodologia aplicada foi correcta no domínio técnico e a grande amizade na relação de treino, entre Treinador/Ginasta, foi decisivo para esta conquista.

Está ainda de parabéns o Acrotramp Clube de Caldas, que continua a somar êxitos, dignificando e prestigiando a cidade de Caldas da Rainha ao longo destes vinte e três anos.