Procurar no site


Henrique Lino apurado para o Campeonato do Mundo por Idades ( Daytona, U.S.A.)

11-07-2014 22:14

HENRIQUE LINO DO ACROTRAMP CLUBE DAS CALDAS APURADO PARA O CAMPEONATO DO MUNDO POR IDADES, (DAYTONA, ESTADOS UNIDOS)

 

O ginasta Henrique Lino, do Acrotramp Clube de Caldas, participou no passado dia cinco de Julho, do corrente ano, na prova de apuramento para o Campeonato do Mundo por Idades, (C.I.G.I) que decorrerá em Daytona, (Estados Unidos), em Novembro próximo.

            Espectacular desempenho do jovem ginasta deste Clube, campeão nacional no seu escalão (Juniores).

Este feito foi alcançado na Scalabiscup, Open Internacional de Santarém, onde se classificou no 1º lugar do seu escalão (15/16anos).

Os apuramentos para o Campeonato do Mundo, são cada vez mais difíceis. Os ginastas na disciplina de tumbling, tem que realizar duas séries com pontuação mínima muito elevada e terminar obrigatoriamente em duplo mortal.

Henrique Lino, (campeão nacional), realizou as duas séries com muita segurança, cumprindo o exigido, acabando as duas séries com um duplo mortal engrupado, demonstrando muita segurança nas recepções.

Este jovem ginasta já internacional, pois participou no Campeonato do Mundo por idades em São Petersburgo, com onze anos de idade, volta a ter oportunidade de estar presente na maior competição desta disciplina.

Participaram ainda nesta competição os ginastas Iúri Lage no mesmo escalão e Miguel Faria no escalão de 13/14 anos.

Iúri Lage (vice-campeão nacional), classificou-se em 2º lugar nesta competição, com duas excelentes séries, realizando pela primeira vez um duplo mortal engrupado em competição.

Miguel Faria, (bicampeão nacional) já apurado para o Campeonato do Mundo, participou nesta competição, classificando-se em 2º lugar, com duas séries nas finais, de elevado nível.                         

Henrique Lino, está de parabéns por ter alcançado um lugar para a participação no Campeonato do Mundo por Idades, que se realizará em Daytona (U.S.A.) entre os dias 12 e 18 de Novembro próximo.

Iúri Lage e Miguel Faria estão de parabéns pelo desempenho na competição, evoluindo de uma forma surpreendente neste aparelho de elevada exigência.

O corpo técnico e directivo deste clube também está de parabéns por mais este sucesso desportivo.

O Acrotramp Clube das Caldas teve ano desportivo de ouro. Os seus ginastas alcançaram 8 títulos nacionais, e dois deles apuraram-se para o Campeonato do Mundo. Realizou o XXIV Festival Internacional de Ginástica em Maio passado, com elevado nível técnico. Proporciona a prática regular da ginástica a cerca de 200 crianças. Na realidade este é o seu principal objectivo ou seja “a prática da actividade física de uma forma orientada e sistematizada, ao maior número possível de jovens caldenses”.

Viva o Acrotramp, que soma e segue na Ginástica, projectando o nome de Caldas da Rainha, não só no panorama nacional mas também a nível internacional.