Procurar no site


EXCELENTE COMEÇO DE ÉPOCA PARA O ACROTRAMP CLUBE DAS CALDAS NO DISTRITAL DE TUMBLING E DUPLO MINI TRAMPOLIM

03-02-2012 15:00

Decorreu no passado sábado, dia 28 janeiro, o Campeonato Distrital de Tumbling e Duplo Mini Trampolim da Associação de Ginástica do Distrito de Leiria, no Pavilhão dos Silvas, em Leiria, reunindo 150 ginastas em representação de 7 clubes.

O Acrotramp Clube das Caldas (ACC) esteve presente com 30 ginastas num total de 34 representações, uma vez que quatro ginastas competiram nos dois aparelhos.

No período da manhã realizou-se a competição de Duplo Mini Trampolim para os escalões de infantis e iniciados em ambos os géneros, visto tratar-se das provas com maior número de ginastas em competição.

O ACC no escalão de infantis femininos participou com oito ginastas, seis deles pela primeira vez em competição e alcançou bons resultados. Catarina Silva sagrou-se campeã distrital e Maria Marta Santos foi vice-campeã distrital. Por equipas obteve o 1º lugar, sagrando-se campeã distrital a equipa composta por Sofia Vala, Beatriz Rodrigues, Margarida Romão e Carolina Lopes. Participaram ainda neste escalão as ginastas Carolina Santos e Filipa Araújo. As ginastas estiveram muito bem realizando séries de bom nível técnico, por vezes com algumas falhas, fruto da sua inexperiência.

Em infantis masculinos participou o jovem ginasta Henrique Nascimento com duas séries sem falhas.

Na categoria de iniciados femininos nova vitória das ginastas caldenses, Anna Pavliv, é campeã distrital e Mariana Romão é vice-campeã distrital. Estas duas saltadoras realizaram séries de boa execução, com muita segurança, distanciando-se bastante das restantes saltadoras.

Em iniciados masculinos Duarte Fragueiro, sagra-se vice-campeão distrital individualmente. A equipa do ACC constituída pelos ginastas Miguel Faria, João Oliveira e Duarte Fragueiro também são vice-campeões distritais.

No período da tarde continuou a competição de Duplo Mini Trampolim nos escalões juvenis, juniores e seniores e realizou-se a competição de Tumbling para todos os escalões.

Na prova de juvenis femininos em Duplo Mini Trampolim, a ginasta Mágui Lage sagrou-se vice-campeã, realizando duas séries com bastante segurança. Ainda na categoria de juvenis, Henrique Lino, sagrou-se campeão distrital, realizando séries com alguma dificuldade, o que é determinante neste aparelho. Rafael Marques na mesma categoria atinge o pódio em 3º lugar. Por equipas, o ACC alcança o 1º lugar com os seguintes ginastas Henrique Lino, Rafael Carvalho e Diogo Silva.

Na categoria de juniores femininos a ginasta Ana Rita Couto foi vice-campeã distrital. Tratou-se da sua primeira participação em prova e a jovem ginasta embora demonstrasse algum nervosismo, realizou as suas séries sem falhas técnicas.

Em seniores femininos, a ginasta Andreia Berto foi vice-campeã distrital e Ana Costeira alcança o 3º lugar no pódio. Andreia Berto, Ana Costeira, Leonor Ramos e Ana Ribeiro sagraram-se campeãs distritais por equipas. Estas ginastas têm grandes possibilidades de alcançar bons resultados a nível nacional, tanto individualmente como por equipas.

Em seniores masculinos o ginasta João Marques é campeão distrital, realizando duas excelentes séries, com muita garra e determinação.

Na disciplina de Tumbling a prova iniciou-se com os escalões de infantis e iniciados. Henrique Nascimento, na categoria de Infantis, ficou em 2º lugar (vice-campeão distrital). O nosso jovem ginasta demonstrou bom nível técnico e por esse motivo, temos a certeza que nas próximas competições poderá atingir bons resultados.

No escalão de iniciados o ACC fez o pleno, com Miguel Faria em 1º lugar (campeão distrital), Pietro Corsini em 2º lugar (vice-campeão distrital) e Duarte Fragueiro alcança o 3º lugar do pódio. Os mesmos ginastas venceram a competição na categoria de equipas sagram-se campeões distritais. Miguel Faria executou os seus movimentos técnicos com grande qualidade e segurança. Pietro Corsini, que infelizmente só começou a treinar em janeiro devido a um grave acidente de viação, esteve muito bem com duas boas séries. Duarte Fragueiro, jovem ginasta, fez os dois aparelhos, tendo alcançado o pódio em ambos, tanto individualmente (2ºlugar em Duplo Mini Trampolim e 3º lugar em Tumbling), como por equipas (2º lugar em Duplo Mini Trampolim e 1º lugar em Tumbling).

No escalão de juvenis, Henrique Lino é vice-campeão distrital e Pavlo Stratovych foi 3º classificado. Henrique Lino, neste aparelho (Tumbling) é um bom executante, mas necessita aumentar a dificuldade nas suas séries para se poder lutar com os melhores ginastas nacionais no seu escalão. Pavlo Stratovych entrou somente esta época para o clube e demonstrou desde o início muita força de vontade e querer em aprender e melhorar a sua técnica, conseguiu realizar as suas séries com segurança e viu assim compensado todo o seu esforço e trabalho.

Na categoria de seniores femininos, Nádia Lopes é campeã distrital e Ana Costeira é vice-campeã distrital. A equipa constituída por Nádia Lopes, Ana Costeira, Catarina Palma e Maria Pinto foi campeã distrital por equipas. Nádia Lopes é uma das maiores referências deste clube caldense. Foi campeã nacional individualmente 10 vezes, 5ª classificada no Campeonato da Europa (Sofia-Bulgária) e obteve ainda participações internacionais de relevo em Campeonatos do Mundo. Esteve sem competir durante três anos, ganhou com duas excelentes séries (quem sabe não esquece). Ana Costeira, outra das nossas ginastas de top, conta no seu currículo com o título de campeã nacional individual e por equipas, além de ter também participado no Campeonato do Mundo por Idades. Esteve muito bem nos dois aparelhos, realizando séries de bom nível técnico. Catarina Palma, Maria Pinto, Nádia Lopes e Ana Costeira, têm todas as condições para alcançarem bons resultados a nível nacional, tanto individualmente como por equipas.

Em seniores masculinos Eduardo Manuel Oliveira sagrou-se campeão distrital. Este ginasta foi 3º classificado no último campeonato nacional de tumbling e poderá este ano alcançar novamente uma boa classificação na prova nacional da modalidade.

Foi um fantástico começo de época para o Acrotramp Clube das Caldas, participaram pela primeira vez em competição bastantes ginastas com resultados de destaque. Por outro lado, participaram também ginastas que já se tinham retirado, (devido ao seu percurso académico e profissional) e que com o seu regresso, contribuíram para este sucesso desportivo. Estão de Parabéns todos os Ginastas e Treinadores.

A direção agradece a disponibilidade dos pais na deslocação e acompanhamento dos seus filhos nestas provas do quadro competitivo.

Em cima – Profª. Margarida Alexandra Lage, Margarida Romão, Beatriz Rodrigues, João Oliveira, Miguel Faria, Duarte Fragueiro, Mariana Romão e Anna Pavliv
Em baixo – Sofia Vala, Carolina Santos, Carolina Lopes, Filipa Araújo, Mª. Marta Santos, Catarina Silva e Henrique Nascimento

Em cima – João Marques, Manuel Oliveira, Mágui Lage, Prof. Stélio Lage, Prof.ª Margarida Alexandra Lage, Leonor Ramos, Andreia Berto, Nádia Lopes e Ana Costeira.
Em baixo – Rafael Marques, Miguel Faria, Duarte Fragueiro, Pietro Corsini, Pavlo Stratovych, Henrique Nascimento, Henrique Lino, Ana Ribeiro, Ana Rita Couto, Maria Pinto e Catarina Palma