Procurar no site


Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado

27-05-2014 12:50

Sofia Vala, Beatriz Rodrigues e Catarina Silva do Acrotramp Clube das Caldas, são

Campeãs Nacionais em Trampolim

 

Beatriz Rodrigues e Margarida Romão (Iniciados), são vice-campeãs nacionais em trampolim Sincronizado

 

Anna Pavliv e Mariana Romão (Juvenis), alcançam o 3º lugar do pódio em Trampolim Sincronizado

 

 

 

Decorreu no passado Sábado, dia 24 de Maio, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no Pavilhão Rainha D.ª Leonor em Caldas da Rainha, reunindo cerca de 400 ginastas, de 40 clubes de todo o País, distribuídos pelas diferentes categorias.

O Campeonato de Trampolim Sincronizado, realizou-se da parte da manhã e a competição de Trampolim Individual da parte da tarde.

 O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 8 ginastas.

No Trampolim Individual, Beatriz Rodrigues, Sofia Vala, Catarina Silva em Iniciados e Anna Pavliv, Mariana Romão na categoria de Juvenis.

No Trampolim Sincronizado, Beatriz Rodrigues/Margarida Romão e Marta Santos/Carolina Lopes em Iniciados e em Juvenis o par Anna Pavliv/Mariana Romão.

As ginastas caldenses estiveram em muito bom plano, alcançando excelentes resultados, tendo em conta o elevado nível técnico da competição.

As primeiras a entrar em competição foram o par Marta Santos/Carolina Lopes (Iniciados). Cumpriram as suas séries com bom nível técnico sem cometerem qualquer falha.

O Par, Beatriz Rodrigues/Margarida Romão, na mesma categoria realizou duas excelentes séries com muita segurança e determinação. Sagraram-se Vice-Campeãs Nacionais graças ao bom sincronismo e a execução nas duas séries.

Ainda no Trampolim Sincronizado, as ginastas Juvenis, Anna Pavliv e Mariana Romão, começaram a sua prestação (1ª série) inseguras. Executaram a segunda série com grande nível de execução e sincronismo o que lhes permitiu recuperar várias posições e terminaram a prova com um bom 3º lugar no pódio.

Da parte da tarde (Trampolim Individual e por equipas), excelente performance das jovens ginastas caldenses na categoria de Iniciados. A equipa do Acrotramp Clube das Caldas, constituída por Catarina Silva, Beatriz Rodrigues e Sofia Vala, sagrou-se Campeã Nacional por equipas, com todo o mérito. Feito digno de nota uma vez que superou outros clubes nacionais com muito mais recursos materiais como por exemplo, as equipas do Sporting Clube de Portugal, Associação Académica de Coimbra, Trampolins Clube de Leiria, etc,

Espectacular ano gímnico deste clube caldense que recentemente tinha alcançado títulos nacionais individuais e por equipas na disciplina de tumbling.

Continua o Acrotramp Clube de Caldas no caminho certo, trabalhando com muita sustentabilidade, sobretudo nos escalões de Iniciação e Formação.

Prepara agora a realização da sua festa anual (XXIV Festival Internacional de Ginástica de Caldas da Rainha) que se irá realizar no próximo dia 30 de Maio.

Um agradecimento aos pais e ginastas que ajudaram na organização e realização deste evento desportivo e os nossos parabéns aos jovens ginastas, treinadores e dirigentes, por mais este sucesso alcançado.