Procurar no site


Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado 2018

20-05-2018 21:31

Andreia Berto do Acrotramp Clube das

Caldas, é campeã Nacional em

Trampolim Individual (Seniores)

 

Filipa Araújo é Vice-campeã nacional em Trampolim Individual (Juniores)

 

Equipa de Juniores, constituída por Filipa Araújo, Sofia Vala, Margarida Romão e Marta Santos, é Campeã Nacional

 

 

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 19 e 20 de maio, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Loulé, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.

O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 12 ginastas: Teresa Pereira, Ariana Marques, Marta Pereira e Júlia Filipe, na categoria de Iniciados; Madalena Martins e Joana Rocha na categoria de Juvenis; Filipa Araújo, Sofia Vala, Margarida Romão e Marta Santos na categoria de Juniores; Mariana Romão e Andreia Berto, na categoria de Seniores.

Outra “maratona” de ginástica, a começar no sábado às 8.30 horas e a terminar neste dia, às 23.00 horas. Recomeçou no domingo às 8.30 horas, estendendo-se até às 17.30 horas.

A Federação de Ginástica de Portugal, terá que rever esta nova fórmula de prova, uma vez que é exaustiva, tanto para os ginastas, como para treinadores, Juízes e assistentes.

As ginastas caldenses estiveram em muito bom plano, alcançando bons resultados, tendo em conta o elevado nível técnico da competição.

As primeiras a entrar em competição foram as ginastas da categoria de Juniores em trampolim Individual. A equipa do Acrotramp, sagrou-se campeã nacional.

Filipa Araújo esteve ao seu melhor nível, realizando duas boas séries, atingindo a diferença de pontuação de 0,1 ponto da primeira classificada, sagrando-se vice- campeã nacional individual; Sofia Vala classificou-se em 4º lugar. Executou a primeira série com bom nível técnico, no entanto não esteve ao seu melhor nível, na segunda série, comprometendo assim uma subida ao pódio. Margarida Romão realizou o seu programa técnico com segurança e alcançou um bom lugar na tabela classificativa, contribuindo decisivamente para a classificação coletiva. Marta Santos, esteve distante do seu valor, uma vez que cometeu algumas falhas técnicas, comprometendo desta a forma a sua prestação.

Outro momento de glória para o clube verificou-se ainda no Sábado da parte da manhã, com a ginasta sénior, Andreia Berto a sagrar-se campeã nacional individual. Realizou duas séries de excelente nível técnico. Esta ginasta que já representou o País no Campeonato do Mundo em Inglaterra, já foi campeã nacional em Duplo Mini-Trampolim e Trampolim Sincronizado.

 Mariana Romão esteve bem na 1ª série, com nota para disputar o título. Infelizmente a segunda série não foi finalizada com sucesso e viu-se afastada de lutar por um lugar no pódio, que estava perfeitamente ao seu alcance.

Participaram ainda nesta prova individual com bons desempenhos as ginastas da categoria de iniciados, Teresa Pereira, Ariana Marques, Marta Pereira e Júlia Filipe. Esta equipa classificou-se em 5º lugar num total de 16 equipas. Outra representação do A.C.C., verificou-se com a ginasta, Joana Rocha, no escalão de Juvenis.

No período da noite realizou a prova de Trampolim Sincronizado para o escalão de Juniores, tendo os pares do clube caldense (Sofia Vala/Marta Santos e Filipa Araújo/Margarida Romão) conseguido o apuramento para as “Super Finais”, prova onde se irá apurar, o par campeão nacional.

No domingo de manhã realizou-se novamente a prova de Trampolim Sincronizado nos escalões de Iniciados e Juvenis.

O par juvenil (Joana Rocha/ Madalena Martins) e o par da categoria de iniciados (Marta Pereira/Júlia Filipe), não estiveram tão bem quanto o desejado. Estas ginastas acusaram algum nervosismo não pondo em prática o seu valor técnico. O par Ariana Marques/Teresa Pereira, estiveram muito seguras no seu desempenho e por esse motivo classificaram-se em 3º lugar num total de 36 pares, apurando-se desse modo para as Super Finais.  

Outro Ano de Ouro para o Clube caldense que conquistou títulos nacionais por equipas, nos 3 aparelhos dos Trampolins (Tumbling, Duplo Mini-Trampolim e Trampolim), no ano de 2018.

Na época competitiva, o clube participará ainda nas “Super Finais”, nos dias 9 e 10 de Junho em Guimarães, na Taça de Portugal, em Coimbra, nos dias 23 e 24 de Junho e na Scalabis Cup no princípio de Julho.

Nos dias 15 e 16 de Junho, o clube irá realizar o XXVIII Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha.

Continua a somar êxitos no plano competitivo, não descarta a valência da demonstração e foca-se no dia-a-dia no plano da iniciação e formação dos jovens ginastas.

A direção do Acrotramp Clube das Caldas vem por este meio agradecer publicamente a preciosa ajuda prestada pela empresa, Transwhite, na cedência de uma viatura para a deslocação da comitiva caldense, a esta competição.

Estão de parabéns as ginastas, a treinadora (Prof.ª Alexandra Lage) e os dirigentes deste clube, sempre a dignificar e prestigiar o nome da cidade de Caldas da Rainha.