Procurar no site


Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado 2015

11-06-2015 16:20

Sofia Vala, Catarina Silva e Filipa Araújo do Acrotramp Clube das Caldas, são

Campeãs Nacionais em Trampolim

 

Sofia Vala (Iniciados) e Anna Pavliv (Juniores), são vice-campeãs nacionais individuais

 

Catarina Silva (Iniciados) alcança o 3º lugar do pódio em Trampolim Individual

 

 

 

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de Maio, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no Pavilhão do Complexo Municipal de Santo Tirso, reunindo cerca de 400 ginastas, de 40 clubes de todo o País, distribuídos pelas diferentes categorias.

O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente nesta prova com 6 ginastas.

No Trampolim Individual, Sofia Vala, Catarina Silva, Filipa Araújo em Iniciados, Anna Pavliv, Mariana Romão na categoria de Juniores e Mágui Lage na categoria de seniores.

No Trampolim Sincronizado, participou o par Sofia Vala e Catarina Silva.

As ginastas caldenses estiveram em muito bom plano, alcançando excelentes resultados, tendo em conta o elevado nível técnico da competição.

A competição teve início no sábado dia 2 de Maio, com a participação das ginastas da categoria de Iniciados.

Sofia Vala sagra-se vice-campeã nacional individual com duas séries de excelente nível técnico e com movimentos de grande dificuldade (duplo mortal com meia pirueta) totalizando 80.275 pontos. Fica apenas a 0,1 décimo da 1ª classificada.

Catarina Silva alcança o pódio na 3ª posição também com duas espectaculares séries, realizadas com muita amplitude e segurança.

 Filipa Araújo com duas boas séries, realizadas de modo seguro contribuiu decisivamente para a vitória colectiva da equipa caldense.

A equipa caldense atinge no total, 232.70 pontos, deixando a equipa 2ª classificada a 9.605 pontos de distância. Em trampolins ganha-se e perde-se por décimas e na realidade 9 pontos de distância traduziu o enorme fosso entre as ginastas do Acrotramp e restantes equipas participantes.

.O Par, Sofia Vala/Catarina Silva, (Iniciadas) em Trampolim Sincronizado, realizaram duas boas séries com muita segurança e determinação. Alcançaram o 3ª lugar do pódio, numa competição onde o mecanismo que confere o sincronismo falhou e onde se teve que realizar ajustes na classificação de um modo manual, suscitando dúvidas nos ginastas, treinadores e público presentes.

Anna Pavliv em juniores, sagrou-se vice-campeã nacional com todo o mérito realizando duas séries com boa execução e dificuldade superior (Duplos mortais com meia pirueta nas posições engrupada e encarpada).

Mariana Romão no mesmo escalão, comprometeu a subida ao pódio na 1ª série com uma pequena falha. Recuperou bem na segunda passagem com a realização de uma série com alguma dificuldade, classificando-se em 4º lugar.

Mágui Lage, na categoria de seniores esteve aquém do esperado, acusando algum nervosismo numa categoria bastante disputada (1ª divisão). Realizou os seus exercícios sem falhas, no entanto não conseguiu uma classificação de acordo com o seu valor.

Espectacular ano gímnico deste clube caldense que recentemente tinha alcançado títulos nacionais individuais e por equipas na disciplina de tumbling e duplo Mini-trampolim. No campeonato nacional de Tumbling e Duplo Mini-trampolim realizado em Viana do Castelo o Acrotramp Clube das Caldas foi o segundo clube nacional com mais idas ao pódio. Feito digno de nota se atendermos ao facto que este clube superou os restantes clubes nacionais com muito mais recursos materiais.

Continua o Acrotramp Clube de Caldas no caminho certo, trabalhando com muita sustentabilidade, sobretudo nos escalões de Iniciação e Formação.

Prepara agora a realização da sua festa anual (XXV Festival Internacional de Ginástica de Caldas da Rainha) que se irá realizar no próximo dia 5 de Junho.

Os nossos parabéns aos jovens ginastas, à treinadora Professora Margarida Alexandra Lage e aos dirigentes do clube, por mais este sucesso alcançado.