Procurar no site


Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling 2018

01-05-2018 18:45

ACROTRAMP CONQUISTA  TÍTULOS NO CAMPEONATO NACIONAL  DE EQUIPAS, DE DUPLO MINI-TRAMPOLIM E TUMBLING

 

Henrique Lino, Manuel Oliveira e Pavlo Stratovych, são campeões nacionais por equipas em tumbling (Seniores)

Marta Santos, Sofia Vala, Margarida Romão e Filipa Araújo, são vice-campeãs nacionais por equipas em Duplo Mini-Trampolim (Juniores)

Ariana Marques, Marta Pereira, Teresa Pereira e Júlia Filipe, alcançam o pódio no 3º lugar em Duplo Mini Trampolim (Iniciados)

 

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 28 e 29 de Abril, o Campeonato Nacional de Duplo Mini trampolim e Tumbling, por equipas, no Centro Cultural em Viana do Castelo, reunindo mais de 750 ginastas, em representação de 64 Clubes de todo o País.

Autentica “maratona” de ginástica a começar no sábado às 8.45 horas e a terminar nesse dia às 20.00 horas, recomeçando no domingo às 8.15 horas, estendendo-se até às 20.00, portanto cerca de 24 horas de competição.

A Federação de Ginástica de Portugal, iniciou uma nova fórmula de competição, uma vez que esta prova foi destinada ao apuramento dos seis (6) primeiros ginastas de cada escalão e género, que irão disputar em Junho próximo, na cidade de Guimarães, as “Super Finais”, com vista a determinar os campeões nacionais individuais, nos dois aparelhos. Esta competição teve também como objectivo apurar os campeões nacionais por equipas.

O Acrotramp iniciou a competição de Duplo Mini-Trampolim com as ginastas da categoria de Iniciados, Ariana Marques, Teresa Pereira, Marta Pereira e Júlia Filipe. A equipa caldense esteve muito bem, classificando-se em 3º lugar, num total de 37 equipas.

Nesta aparelho e no escalão de Juvenis participaram as ginastas, Joana Rocha e Madalena Martins, com séries de bom nível técnico.

Em Juniores, participou a equipa constituída por Marta Santos, Sofia Vala, Margarida Romão e Filipa Araújo. Bom desempenho das ginastas caldenses que sagraram-se vice-campeãs nacionais por equipas.

No escalão de Seniores e ainda em Duplo Mini-trampolim, participaram as ginastas Andreia Berto e Mariana Romão, com excelentes desempenhos.

Henrique Lino, participou no Duplo Mini-Trampolim (escalão Seniores) com duas excelentes séries, não passando às Super Finais neste aparelho por escassos, 0,2 décimos de ponto.

No tumbling, no escalão de Iniciados, a equipa constituída por Teresa Pereira, Ariana Marques e Marta Pereira estiveram em bom plano.

Neste aparelho, participaram ainda os ginastas Juvenis, Francisca Coutinho e os juniores Madalena Coelho e Guilherme Dias, com series muito seguras e bem executadas.

A equipa sénior, constituída por Henrique Lino, Manuel Oliveira e Pavlo Stratovych, sagraram-se campeões nacionais. Realizaram as suas séries com excelente nível, apresentando movimentos de grande dificuldade técnica. De salientar que esta equipa já era campeã nacional no ano transato.

O ginasta de categoria “Elite” Júnior, Henrique Nascimento esteve muito bem, garantindo nesta prova a sua continuidade no escalão “elite”, para a próxima época.

 Foram apurados para as Super Finais em Duplo Mini trampolim, as seguintes ginastas: Andreia Berto, Mariana Romão e Maria Marta Santos.

Apuraram-se para as Super Finais em tumbling os seguintes ginastas: Guilherme Dias, Henrique Nascimento, Henrique Lino e Manuel Oliveira.

Todos os ginastas e treinadores, sentiram a falta do ginasta “Elite Sénior”, Miguel Faria, que não participou nesta competição, por estar a recuperar de uma lesão `no tendão de Aquiles. Aproveitamos esta oportunidade para desejar ao nosso “campeão”, uma rápida recuperação.

A direção do Acrotramp, vem por este meio agradecer ao Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo (Vítor Marques), a preciosa ajuda, na cedência do autocarro para a deslocação da equipa caldense à cidade de Viana do Castelo. O nosso obrigado também ao Sr. Pina, motorista da viatura, pela sua disponibilidade e colaboração nesta viagem.

O Acrotramp Clube das Caldas continua a somar títulos na ginástica, pois em 27 de existência, nunca deixou de ir a um pódio nacional nas disciplinas de Trampolim, Duplo Mini-Trampolim e Tumbling.

Estão de parabéns os ginastas, os treinadores, Professores Stélio Lage e Margarida Alexandra Lage e dirigentes do Acrotramp Clube de Caldas, pelo sucesso alcançado, continuando a prestigiar e a dignificar a cidade de Caldas da Rainha.

 

Foto 1- Manuel Oliveira, Prof. Stélio Lage, Henrique Lino e Pavlo Stratovych (Campeões Nacionais de Tumbling – Seniores)

Foto 2 – Marta Santos, Margarida Romão, Professora Margarida Alexandra Lage, Sofia Vala e Filipa Araújo (Vice-Campeãs Nacionais de Duplo Mini-Trampolim – Juniores)

Foto 3 – Ariana Marques, marta Pereira, Professora Margarida Alexandra Lage, Teresa Pereira e Júlia Filipe)- 3º classificadas – Duplo Mini-Trampolim. Iniciadas