Procurar no site


Anna Pavliv do Acrotramp Clube das

14-07-2016 21:05

Anna Pavliv do Acrotramp Clube das

Caldas, é Campeã Nacional em

Trampolim Individual (Cama Elástica)

 

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Maio, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no Centro Cultural de Viana do Castelo, reunindo cerca de duzentos ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 4 ginastas: Margarida Henriques na categoria de Infantis; Sofia Vala e Marta Santos na categoria de Juvenis e Anna Pavliv, na categoria de Juniores.

As ginastas caldenses estiveram em muito bom plano, alcançando bons resultados, tendo em conta o elevado nível técnico da competição.

Sofia Vala foi a primeira a entrar em competição, no Trampolim individual executando o seu programa técnico de forma segura e sem falhas, alcançando assim o sexto lugar, num universo de vinte ginastas.

Esta ginasta que no ano passado representou Portugal no Campeonato do Mundo por Idades na Dinamarca, encontra-se no primeiro ano na categoria de juvenis e atendendo às suas potencialidades o clube acredita que no futuro próximo poderá alcançar patamares mais elevados.

Marta Santos também na categoria de juvenis, foi a segunda ginasta a entrar em competição. Realizou as suas séries com segurança e não cometeu qualquer falha. A par de outros ginastas do clube, foi a que mais evoluiu tecnicamente nesta época e deste modo viu assim reconhecido o esforço do seu trabalho.

Ainda no período da manhã de sábado, competiu a mais jovem ginasta do clube Margarida Henriques na categoria de Iniciados (11/12 anos). Alcançou no ano transacto o 3º lugar do pódio na especialidade de Duplo Mini-Trampolim. Esta ginasta tem uma execução técnica acima da média e necessita de colocar mais dificuldade nas suas séries.

Na parte da tarde, mais um momento de glória para o clube caldense. Anna Pavliv, no escalão de Juniores sagra-se campeã nacional na disciplina de Trampolim Individual. Esta ginasta que veio das classes de pré-competição do clube, já tem um bom currículo na modalidade a nível nacional. No ano passado foi vice-campeã nacional no mesmo aparelho (Santo Tirso) a escassos décimos de ponto do primeiro lugar. Este ano confirmou todo o seu valor com duas séries de excelente execução e com um tempo de salto (time of flight) bastante elevado.

Embora todos os anos seja mais difícil o processo de selecção para apurar ginastas para as provas nacionais (distritais e qualificativas com quotas de participação) o Acrotramp Clube de Caldas continua a marcar posição nos trampolins e tumbling conquistando todos os anos títulos individuais e colectivos, como aconteceu ainda recentemente, no Campeonato organizado e realizado em Caldas da Rainha.

Um agradecimento especial aos pais que acompanham os seus filhos nestas competições. Parabéns às jovens ginastas e á sua treinadora (Professora Margarida Alexandra Lage), por mais este sucesso alcançado. Praticamente terminada a época competitiva, o clube focará as suas atenções para os Festivais que irá realizar no mês de Junho. No dia 9, irá proporcionar um espectáculo da parte da manhã para a comunidade escolar do Concelho e no dia 24 à noite, a realização do 26º Festival Internacional de Ginástica, com campeões nacionais e internacionais nas diversas disciplinas gímnicas.