Procurar no site


Acrotramp Clube de Caldas grande vencedor no campeonato distrital de Trampolim Individual e Sincronizado

25-03-2013 21:17

Clube caldense conquista 9 primeiros lugares (4 em trampolim individual, 3 em trampolim sincronizado e 2 por equipas)

Decorreu no passado sábado, dia 16 de Março, o Campeonato Distrital de Trampolim Individual e Sincronizado, no Pavilhão dos Silvas (Leiria), reunindo cerca de 100 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.
O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 20 ginastas, e alcançou os objectivos propostos para esta altura do ano, ou seja apurar os ginastas para o Campeonato Nacional ou obter os mínimos para a participação na prova qualificativa da modalidade.
Da parte da manhã a prova destinou-se ao trampolim sincronizado (todas as categorias) e ao trampolim individual no escalão de infantis.
Por regra federativa neste ano gímnico não existe classificação no escalão de infantis nem subida ao pódio. Esta norma não elimina a posição alcançada pelos ginastas após a competição e por esse motivo, o Acrotramp continua e continuará a contar com os “vencedores” neste escalão etário, independentemente se são ou não atribuídas medalhas.
O Acrotramp esteve muito bem, pois alcançou 3 títulos em trampolim sincronizado, com os pares Guilherme Sebastião/ Francisco Francisco (Infantis), Anna Pavliv/Mariana Romão (Juvenis) e João Marques/Henrique Lino (Seniores).
Na competição individual referente ao escalão de infantis femininos (24 ginastas) a prova também correu bem, posicionando o clube na parte superior da tabela, quase todas as ginastas.
Catarina Silva na categoria de Infantis, sagrou-se vice-campeã distrital individual, com duas boas séries, sem qualquer falha e ficou a nove décimos de ponto da primeira classificada. Em trampolim sincronizado, classificou-se em 2º lugar e foi ainda campeã distrital por equipas.
Solange Vieira na categoria de Infantis, foi campeã distrital por equipas e vice-campeã distrital em trampolim sincronizado.
Filipa Araújo e Gabriela Araújo (Infantis), foram campeãs distritais por equipas.
Margarida Henriques (Infantis), classificou-se em segundo lugar no trampolim sincronizado.
Guilherme Sebastião e Francisco Francisco na categoria de Infantis classificaram-se em primeiro lugar no trampolim sincronizado e em 2ºe 3º lugar respectivamente no trampolim individual.
Beatriz Rodrigues na categoria de Iniciados foi 2ª classificada no trampolim individual e sagrou-se vice-campeã no trampolim sincronizado e vice-campeã distrital por equipas.
Margarida Romão foi vice-campeã distrital em trampolim sincronizado e vice-campeã distrital por equipas e classificou-se no 3º lugar no trampolim individual.
Carolina Lopes e Marta Santos (também na categoria de Iniciados) foram vice-campeãs distritais por equipas.
Participou ainda neste escalão a jovem ginasta Carolina Santos que realizou a segunda série com boa execução e com muita segurança.
Anna Pavliv na categoria de Juvenis, sagrou-se campeã distrital, individualmente, em trampolim sincronizado e ainda por equipas. A jovem ginasta esteve muito bem durante toda a competição, mantendo-se concentrada e realizou as suas séries com muita segurança. Ganhou em todas as competições onde participou.
Mariana Romão, na mesma categoria, foi 3ª classificada individual e campeã distrital, em par sincronizado e por equipas.
Mariana Henriques foi 4ª classificada individualmente e campeã distrital por equipas. Parabéns para esta ginasta pelo esforço, dedicação e capacidade de “luta”, sempre com o objectivo de melhorar tecnicamente.
Diogo Silva (Juvenis) sagrou-se campeão distrital individual com duas boas séries, demonstrando muita segurança e determinação.
Mágui Lage (Juniores), foi vice-campeã distrital individual com duas séries completamente diferentes. Na “obrigatória”, muito insegura e na “facultativa” em excelente nível. 
Henrique Lino ginasta da categoria de Juniores, sagrou-se campeão distrital, individualmente. Foi ainda campeão distrital em trampolim sincronizado num escalão acima do seu (Seniores).
Andreia Berto (Seniores) foi vice-campeã distrital individualmente. Esteve muito segura e executou correctamente as séries programadas, garantindo o apurando directo para o campeonato nacional.
João Marques (Seniores) foi campeão distrital individual e em trampolim sincronizado. Segurou muito bem o sincronismo com o jovem Henrique Lino (Juvenis). Muito bem na sua prestação como ginasta e no apoio que deu aos “miúdos” durante toda a prova.
Estão de parabéns os ginastas e treinadores por esta excelente participação e a direcção do A.C.C. aproveita esta oportunidade para agradecer o apoio dado pelos pais dos ginastas nesta competição.
No próximo fim-de-semana o Acrotramp Clube de Caldas estará presente no Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim, prova que se realizará em Loulé.
Fazemos votos para que os ginastas caldenses estejam em bom nível e realizem as suas séries com muita segurança e determinação.