Procurar no site


História do Clube

Criação de um Clube de Ginástica em Caldas da Rainha

Acrotramp Clube das Caldas

Atingiu a ginástica em Caldas da Rainha, um estágio de desenvolvimento, que as actuais estruturas desportivas dificilmente permitirão ultrapassar.

Reconhece-se e enaltece-se o interesse de clubes,associações, entidades privadas e competência dos técnicos envolvidos, que permitirão a evolução positiva que esta actividade tem assinalado.

No entanto, a projecção qualitativa e quantitativa que se deseja, exige uma organização inteiramente vocacionada e devotada à ginástica, com dimensão suficiente e sem dispersão enfraquecedora.

É considerando esta situação que nos propomos cria, na cidade de Caldas da Rainha, um clube desportivo dedicado exclusivamente à ginástica onde os trampolins e a acrobática serão as vertentes dominantes.

Por este motivo denominámo-lo de ACROTRAMP CLUBE DAS CALDAS e terá como objectivo principal desenvolver e divulgar o conhecimento da ginástica nas suas várias componentes, bem como incentivar e possibilitar ao maior número possível de jovens caldenses a sua prática.

Em breve abriremos as inscrições, daremos a conhecer o local de treinos e todas as informações que julgarmos oportunas

Pretendemos que Caldas da Rainha tenha um Clube de ginástica que a dignifique, que projecte decisivamente esta modalidade para as novas metas, que seja de todos e para todos os caldenses.

No nosso ponto de vista não podemos perder mais tempo em relação a outros locais do País, nem tão pouco podemos perder a evolução que a modalidade atravessa, por isso apelamos para a compreensão dos dirigentes politicos locais no sentido de apoiarem esta iniciativa, contribuindo nas infra-estruturas duma forma corajosa e decisiva pois pensamos que o passado recente assim o justifica.

" GAZETA DAS CALDAS  23-08-1991"   

                 PROFESSORES MARGARIDA ALEXANDRA LAGE E STÉLIO LAGE